fbpx

Tendências de decoração para 2021

22-mar, 2021

A Pandemia transformou a vida da maioria das pessoas e isso também mudou a forma de decorar nosso lar que é onde passamos a maior parte do tempo atualmente.

Cores


 

Uma das mudanças mais notadas foi na cartela de cores da Pantone. O amarelo PANTONE 13-0647 Illuminating juntamente com o cinza PANTONE 17-5104 Ultimate Gray foram os escolhidos do ano e ambos tem sido muito bem aceitos, seja em objetos de decoração ou nas paredes e móveis.

A escolha da combinação do cinza e do amarelo veio para representar a resistência e esperança, trazendo também mais alegria. Algo importante após um ano tão complicado. Existe um contraste que casa muito bem entre essas cores, uma delas mais sóbria e sofisticada, proporcionando um ar moderno ao ambiente e a outra trazendo brilho e vida para um ambiente mais descontraído.

Essa combinação pode ser usada de diferentes modos no seu lar, seja em uma parede de cimento queimado, em jogos de cama, almofadas, vasos, quadros ou qualquer outro objeto de decoração.

Ambientes integrados

Os ambientes integrados tem vindo cada vez mais nos projetos arquitetônicos, eles são modernos e práticos. Em apartamentos eles proporcionam melhor circulação pelos espaços, quebrando barreiras visuais e passando a sensação de cômodos maiores.

Um passa pratos entre a cozinha e a sala de jantar permite comunicação entre quem esta cozinhando e seus convidados, por exemplo. A sala de jantar integrada com a sala de estar também pode deixar a família mais próxima e reunida, fazendo com que seu lar fique ainda mais acolhedor.

Natureza

Outra grande tendência é o uso da madeira que pode estar presente em pisos, bancadas e é claro, nos móveis. A madeira aquece os ambientes e harmoniza com diferentes estilos de decoração, seja ele rústico, moderno, industrial ou minimalista.

Mas lembre-se, ao adquirir seus objetos em madeira, certifique-se de que ela é legal.

Outra forma de levar a natureza para dentro de casa é através de flores e plantas, elas estão super em alta no design de interiores desde o ano passado.

Além dos tradicionais vasos de plantas que podem ser usados em diferentes ambientes, também é interessante investir em jardim vertical para varandas, banheiros ou mesmo para sala de estar. Essa tendência vai te ajudar a se conectar com a natureza sem precisar sair de casa, e garantir uma decoração mais leve e fresca para o seu lar.

Metais


Um material que nunca sai de moda são os metais, eles podem estar presentes em móveis e objetos como suporte para vasos de plantas, nichos, luminárias, puxadores entre outros. O metal vai garantir um ar contemporâneo com estilo industrial, principalmente se for com acabamento preto ou cobre que são os favoritos do momento.

Boisere


O termo Boisere vem da França e consiste em uma técnica de revestir as paredes com molduras. Além da moldura clássica feita em madeira, também é possível encontrar boiserie de gesso, poliuretano ou de cimento. Independente do material escolhido, a técnica proporciona todo um charme ao seu lar.

Você conhece os benefícios de morar em apartamento?

Adaptar-se a um apartamento é mais fácil do que você imagina.
O primeiro passo é escolher um imóvel que se encaixe no seu perfil e de sua família e ai é só caprichar na decoração dos espaços, deixando tudo com a cara de vocês.
Confira alguns dos benefícios de investir em um apartamento:

Rede Adutora em Nova Odessa

A Midas investe em saúde e bem estar para a população de Nova Odessa